O envelhecimento não pode ser evitado. Nossa idade biológica expressa os anos que viveram no mundo desde o nosso nascimento. Uma coisa é a duração de nossas vidas, mas algo muito diferente pode ser como nos sentimos ou nos vemos.

O desejo natural, de longe não apenas as mulheres, é parecer jovem, atraente e atraente mesmo na idade média e além dela. Hoje não estamos mais surpresos com os belos quarenta, atraentes cinquenta ou sessenta ativos!

No entanto, além de ajustes mentais e vida intensa, vários remédios contribuem para a beleza externa, ajudando a manter a pele mais durável sem rugas significativas. Se não reconhecemos os métodos de rejuvenescimento invasivo, há uma série de produtos cosméticos que prometem manter uma aparência jovem em uma idade avançada.

Como não envelhecer

Nos últimos anos, novos métodos de revitalização da pele e da pele têm sido constantemente desenvolvidos. Sua recuperação após qualquer dano (incluindo envelhecimento). Uma abordagem para prevenir o envelhecimento da pele é usar componentes fenólicos e antioxidantes das plantas diariamente.

Isto significa que nos cosméticos utilizados existem ingredientes ativos de origem vegetal que, quando são penetrados pela nossa pele, atuam de forma específica, por exemplo. Por exemplo, para hidratar, nutrir ou regenerar a pele. Neste momento, uma grande ênfase está sendo colocada em encontrar uma composição que pode ter um efeito anti-inflamatório ou anti-envelhecimento. Em geral, os ingredientes vegetais em cosméticos fornecem uma variedade de vitaminas, antioxidantes, óleos, hidrocolóides, terpenóides e outras moléculas bioativas. 

A investigação está progredindo

Pesquisando os ingredientes apropriados dos cosméticos naturais, a comunidade científica está recorrendo cada vez mais ao conhecimento tradicional do uso de plantas descrito em sistemas como Ayurveda, Unani ou o Sistema Tibetano de Medicina. Desta forma, a cosmetologia moderna se abre ao conhecimento tradicional ou popular. Um elemento comum dessas plantas é o rico espectro de fitoquímicos com efeito no corpo humano. 

Moringa anti-aging

As substâncias nutricionais encontradas na pele ajudam a controlar o envelhecimento da pele, dão-lhe uma forma visivelmente mais jovem e curam a pele. Moringa tem sido usada em cosméticos (como loções) por um longo tempo devido a seus efeitos de limpeza exclusivos. As partes da árvore de Moringa que são usadas em cosméticos também têm uma alta capacidade antioxidante. É este detalhe que é essencial para o nosso cabelo e pele. Curiosamente, os cosméticos Moringa também usam mais flores que criam um aroma característico em óleos capilares ou essências de fragrâncias.

Não em vão, os cosméticos de tendência são hoje em dia. Muitas marcas de cosméticos bem conhecidas começaram a usar a planta em seus produtos e têm seus efeitos.