Moringa - mais do que apenas um superalimento

Uma árvore tropical, que ainda não é merecida em nosso país, não é um homeopata miraculoso e uma resposta às piores doenças do mundo. É simplesmente uma planta cujos efeitos irão convencê-lo do imenso poder da natureza.

Até o momento, cerca de 1.300 estudos científicos foram realizados confirmando os vários efeitos de partes da moringa. Em 2008, os Institutos Nacionais de Saúde anunciaram Moringa como uma "planta do ano", devido ao fato de que tem o potencial de ajudar a reverter muitos problemas ambientais, atendendo às necessidades nutricionais dos seres humanos. 

Na Eslováquia, esta planta indiana é relativamente desconhecida. E isso é realmente uma vergonha. "Embora poucas pessoas tenham ouvido falar da moringa até agora, ela logo se tornará uma das plantas mais valiosas do mundo." Assim, o Dr. Noel Vietmeyer da Academia Nacional de Ciências dos EUA. EUA, Washington. Diz-se que a moringa contém um total de 539 constituintes conhecidos de acordo com a medicina popular africana e indiana (Ayurveda), e é suposto prevenir até 300 doenças e problemas. 

Todos os nutrientes em um único pacote (ou todos em um)

A coisa mais surpreendente em Moringa é a quantidade e combinação de fitoquímicos e ingredientes nutricionais e médicos identificados em diferentes partes da planta. Talvez o mais notável seja o teor de vitamina A na forma de caroteno (em 100 g de moringa 10 vezes o teor de cenoura), vitamina C (12 vezes o conteúdo de laranjas), cálcio (17 vezes o conteúdo em leite), potássio (15 vezes o teor de banana), ferro (25 vezes o conteúdo de espinafre) e proteína (9 vezes mais conteúdo que iogurte). Um atributo importante é a biodisponibilidade e capacidade de absorção de micronutrientes puramente naturais no corpo humano. Em uma visão complexa, vitaminas B1, B2, B3, bem como vitaminas lipossolúveis - A, D, E e K e minerais - além de cobre, fósforo, zinco e outros são encontrados na moringa. 

A moringa também é a fonte de 46 antioxidantes naturais. Suas folhas contêm predominantemente flavonóides e carotenóides. O chá de folhas de moringa é considerado uma fonte mais eficaz de antioxidantes do que outras infusões de ervas e até mesmo o chá verde. 

Medicamentos não é apenas na medicina popular

A composição de vitaminas e minerais em folhas mais ajuda a problemas com os vasos, asma ou doença de Crohn. Numerosos estudos já confirmaram os benefícios para a saúde do uso da moringa.

O efeito antioxidante atua contra o câncer de próstata, mas também com problemas de pele, o efeito anti-tumoral do extrato de folhas é controlado. O efeito da modulação foi encontrado na anemia, pressão alta, diabetes, colesterol alto, problemas de tireóide e problemas renais.

Um forte efeito anti-inflamatório é útil em doenças reumáticas, supressão da dor e inchaço. Também ajuda com vários problemas digestivos. Em muitos casos, foi demonstrado que os efeitos antibacterianos, antimicrobianos e antivirais têm um impacto na estimulação dos processos imunológicos. Tem um efeito desintoxicante e até mesmo um caráter neuroprotetor. Pode melhorar a condição de enxaquecas eb

As folhas também atuam como anti-inflamatório como prevenção contra gripe e resfriado. Também foi mostrado para ser diabético, uma vez que pode reduzir o açúcar no sangue. Também ajuda a combater a fadiga e o estresse. 

Moringa não se esquece das mulheres. O raro elemento zeatina retarda o envelhecimento celular, tornando-se um incrível fator anti-rugas que tem um efeito positivo sobre a pele. A ação da zeatina tem sido amplamente estudada por muitos centros de pesquisa. Por exemplo, podemos mencionar o Centro Dinamarquês de Gerontologia Molecular.  

Admirar diretamente dos laboratórios

Não é nenhum segredo que a moringa fascina vários dos principais sites de pesquisa. Por exemplo, sua capacidade de nutrir nossas células é um motivo de pesquisa para microbiologistas.

"As substâncias presentes no moringe contribuem para o fato de que as células humanas e praticamente todos os órgãos ganham no elástico.A membrana citoplasmática é mais elástica.A célula permite uma alimentação nutritiva de nutrientes e metabólitos e elimina os resíduos nocivos. A célula respira, graças ao fato de que a moringe é bem nutrida e, portanto, vive mais. Portanto, Moringa contribui para a regeneração do organismo e, na verdade, prolonga a vida humana ", disse o renomado microbiologista Tatjana Gryazneva. 

No entanto, a moringa também está associada a mitos. Por exemplo, dezenas de portais afirmam que a moringa trata diretamente quatro ou até seis tipos de câncer. Isto é, obviamente, um disparate. Quimioterapia e procedimentos biológicos não podem substituir o tratamento do câncer, mas a moringa é freqüentemente mencionada em termos de como ela pode aliviar os efeitos colaterais da quimioterapia. As universidades de prestígio (por exemplo, a Universidade John Hopkins) estão estudando suas propriedades com a intenção de desenvolver uma vacina que possa ajudar na luta contra a caxumba em vez de nunca. 

Tenha cuidado com a qualidade das preparações

Informações sobre a moringa são tão inflamadas quanto um programa de televisão. Oza pode levar esta planta extraordinária à esfera dos homeopatas e drogas xamânicas. Mas merece muito mais atenção e respeito. Seus efeitos curativos não são a resposta para todas as doenças do mundo, mas a quantidade de antioxidantes e substâncias ativas está no limiar da ausência de precipitação.

Para conseguir um efeito real, deve-se ter cuidado para garantir a qualidade e a pureza das preparações. Ao ler os rótulos dos produtos, verifique a qualidade dos fornecedores de materiais orgânicos, métodos de secagem, armazenamento e envio. A folha de amamentação moringa requer uma abordagem especial e um tratamento cuidadoso para preservar todos os elementos nutricionais, a cor original e o cheiro da miraculosa árvore moringa.

Fuentes:

1/ Fuglie LJ (1999) The Miracle Tree: Moringa oleifera: Natural Nutrition for the Tropics. Church World Service, Dakar. 68 pp.; revised in 2001 and published as The Miracle Tree: The Multiple Attributes of Moringa, p. 172. 

2/ Price, D. M. (1985). The Moringa Tree. THE MORINGA TREE By Dr. Martin L. Price, Published 1985; Revised 2000, 2002, 2007 by ECHO Staff. 

3/ Gopalakrishnan, L. et al.: Moringa oleifera: A review on nutritive importance and its medicinal application. In: Food Science and Human Wellness 5, 2016, p. 4-56

4/ Efrossini Kessopoulou et al.:  A double-blind randomized placebo cross-over controlled trial using the antioxidant vitamin E to treat reactive oxygen species associated male infertility. In: Fertility and Sterility, 1995, Volume 64 (4),  p. 825-831

5/ Busani Moyo et al. Nutritional characterization of Moringa (Moringa oleifera Lam.) leaves. In: African Journal of Biotechnology, 2011, Vol. 10(60), p. 12925-12933

6/ Sreeraj Gopi et al. A Short Review on the Medicinal Properties of Moringa Oleifera Leaf Extract Powder. In: Asian Journal of Pharmaceutical Technology & Innovation, 03 (10), 2015, 1 – 5, ISSN: 2347-8810

Leia também:

Tudo, o que seu corpo precisa em uma cápsula

Você tem imunidade fraca, sofre de músculos ou tem problemas com a digestão? Por trás dessas dificuldades, há algo que se percebe: deficiência de vitamina D .

29/11/2018 28× Lido

Hormônio zeatina, uma primavera da juventude

Por que a árvore moringa vai crescer de quatro a oito metros por ano? Por que esta árvore está indo de novo, mesmo tendo sido cortada nas raízes?

19/04/2018 784× Lido

GALERIA VIDEO


GALERIA FOTOGRAFIA


ARTIGOS MAIS POPULARES

Moringa – o uso e os efeitos desta árvore milagrosa

É possível recomendar o uso da planta universal versátil Moringa á todos quanto precisam cobrir suas necessidades diárias com uma maior variedade de v...

As folhas de Moringa como apoio á potência

Tradicionalmente, Moringa é entendida como uma resposta á diferentes doenças e como sendo um complemento medicinal ideal contra doenças freqüentes e g...

Activista verde contra o cansaço

Nós já sabemos que Moringa tem uma quantidade elevada de ingredientes activos, vitaminas e antioxidantes. No entanto, muitas vezes não conseguimos atr...

A resposta de Moringa para as diabetes maliciosas

É globalmente bem conhecido que a doença diabética se tornou uma epidemia mundial. Decerto que você ou seus ente queridos já tiveram a oportunidade de...