RED MORINGA SPORT - aumenta a eficiência do seu treinamento

Tribulus terrestris é uma erva ayurvédica discreta que é recomendada principalmente para a saúde de um homem, incluindo sua força e vitalidade. Seu efeito também inclui saúde cardiovascular e urogenital. Suplementos nutricionais contendo Tribulus destinam-se a melhorar a libido, aumentar os níveis de testosterona e o aumento associado na construção muscular e a eficácia do treinamento físico em geral.

Tribulus terrestris (família Zygophyllaceae) é uma planta rasteira generalizada na China, no leste, mas também no oeste da Ásia e no sul da Europa. Os frutos desta planta são usados na medicina tradicional chinesa para tratar problemas de visão, edema, pressão alta e doenças cardiovasculares. Na Ayurveda, a erva era usada para aumentar a potência masculina, mas também para tratar distúrbios urogenitais e problemas cardiovasculares. 

A evidência não será liberada

O Tribulus é um potenciador da libido relativamente fiável e potente, e vários estudos confirmaram um aumento do desempenho sexual e da função eréctil quando usados. Sabe-se também que o tribulus aumenta a densidade do receptor androgênico no cérebro, promovendo a função sexual masculina. Em estudos com animais, o efeito protetor dos frutos de Tribulus (particularmente no fígado e nos rins) foi confirmado antes do dano oxidativo e do efeito anti-stress, indicando um efeito adaptogênico significativo.

O componente específico do tribulus, tribulosina, tem efeito cardioprotetor, e sua pesquisa aponta para resultados promissores também em termos de treinamento físico intenso. Tribulus terrestris é atualmente considerado um agente anabólico natural.

Por que o Tribulus funciona?

Suplementos nutricionais destinados a aumentar a força física e a masculinidade incluem, em particular, extratos de raízes de plantas em forma de pó.

Os principais componentes de extracto de Tribulus terrestris raiz incluem protodioscina, é vulgarmente considerado como o agente bioactivo primária, e pode formar até 45% de extracto de raiz seca (excluindo macronutrientes e massa de ua), pseudoprotodioscina, dioscina e diosgenina, tribulosina gitogenina saponinas chamada protodibestina; tribestin, sulfato de saponinas e spirostanol furostanol (apenas as variedades da Bulgária) e spirstanol geral e saponinas furostanol. Um aspecto importante do efeito anabólico é a protodioscina.

Protodioscina conteúdo, o que é considerado activo na construção de músculo activo, é o mais elevado na variedade turco (Ankara), Bulgária (Haskovo hirsut) e Macedonica (Bogdanzi glabr) Tribulus. Estas três espécies têm mais que o dobro do conteúdo de protodioscina em comparação com qualquer outra espécie.

A composição química da planta e o teor dos componentes variam dependendo da região de crescimento onde a Vietnamita Tribulus e índio não são tribestina ou prototribestina (tipo gitogenina) e tem um teor mais elevado de tribulosina é cerca de 50-150 vezes que a espécie anterior. A maioria dos estudos profissionais, no entanto, trabalha com tribulus de origem búlgara, chinesa e indiana.

O número de suplementos no mercado atual contém extrato de raiz de tribulus com baixo teor de saponina, respectivamente. baixo teor de protodioscina, de modo que o efeito esperado nem ocorrerá em uso a longo prazo.

Efeito das saponinas

Saponinas esteróides (conhecidas como saraponinas) são elementos-chave na formação de esteróides. Ao contrário dos esteróides anabolizantes, as saraponinas são precursores naturais com o mesmo efeito que os esteróides anabolizantes. Eles apoiam o crescimento muscular e aumentam os níveis de testosterona, mas, ao contrário dos anabólicos sintéticos, são seguros.

A pesquisa sobre as saponinas é relativamente nova e continua. No entanto, os resultados iniciais são encorajadores e sugerem que algumas saraponinas podem afetar positivamente os níveis de testosterona das seguintes formas:

  • promover a liberação de LH (hormônio luteinizante)
  • Aumentar a sensibilidade da tolerância do corpo aos andrógenos
  • aumentar os níveis de moléculas de DHEA (precursor de testosterona)

Tem sido demonstrado que o uso de saponinas em treinamento intensivo leva a um aumento na eficiência e durabilidade, mas também a um acúmulo mais rápido de massa muscular.

Dosagem para um melhor efeito

Para o conteúdo de saponina do extrato de Tribulus, aproximadamente 60% é geralmente usado em uma dose de 200-450 mg por dia, idealmente em duas doses: pela manhã depois de acordar e à noite antes de ir para a cama.

O conteúdo das saponinas é o seguinte:

  • 55 mg de saponinas (90 mg de extrato a 60%)
  • 70 mg de saponinas (120 mg de extrato a 60%)
  • 90 mg de saponinas (150 mg de extrato a 60%)

Para atletas, recomenda-se aproximadamente 800 mg de extrato por dia (com 45% de conteúdo de saponina). Idealmente, comece com uma dose dupla durante as duas primeiras semanas de uso (ou tome um suplemento de 90% de saponina). No entanto, o uso a longo prazo não deve exceder três meses. Após um descanso mínimo de 2 semanas, o uso pode ser continuado.

O efeito Duo de Moringa e Tribulus

Estudos científicos mostraram que as folhas de Moringa têm efeitos benéficos no corpo devido ao rico conteúdo de ingredientes ativos naturais (polifenóis, flavonóides, vitaminas, aminoácidos, alcalóides, taninos). Graças ao seu efeito antioxidante vitamínico, a moringa promove o crescimento saudável e o desenvolvimento celular, tem um efeito anti-envelhecimento e aumenta o sistema imunológico, o que é muito importante para os atletas. Através de outro grupo importante de vitaminas B (B1 - tiamina, B2 - riboflavina, B3, B6 - piridoxina) age para estabilizar a atividade mental, estimula a atividade cerebral e inibe a ação de toxinas no organismo. 

A combinação de folhas de moringe em pó e extrato de raiz de Tribulus com um conteúdo de saponina de mais de 90% afeta o corpo do atleta de uma maneira complexa e sinérgica. Suporta o desempenho esportivo, ativa as reservas de energia, elimina possíveis lesões e promove a recuperação geral após o desempenho. 

Leia também:

Moringa - Maior qualidade de vida íntima

O sexo é a parte mais intensa e indispensável de nossas vidas. Qualquer forma de problema sexual pode causar depressão, nervosismo e um sentimento de inferioridade em ambos os cônjuges.

28/09/2018 135× Lido

Nutrição Solar - Parte Três

Assim que conhecemos os efeitos da vitamina D em nossa saúde, dificilmente podemos nos reconciliar com a idéia de pertencermos àquelas pessoas cuja deficiência é típica. Podemos oferecer-lhe uma solução e explicar como aumentar os seus níveis de vitamina D no organismo.

24/10/2018 52× Lido

GALERIA VIDEO


GALERIA FOTOGRAFIA


ARTIGOS MAIS POPULARES

Moringa – o uso e os efeitos desta árvore milagrosa

É possível recomendar o uso da planta universal versátil Moringa á todos quanto precisam cobrir suas necessidades diárias com uma maior variedade de v...

As folhas de Moringa como apoio á potência

Tradicionalmente, Moringa é entendida como uma resposta á diferentes doenças e como sendo um complemento medicinal ideal contra doenças freqüentes e g...

Activista verde contra o cansaço

Nós já sabemos que Moringa tem uma quantidade elevada de ingredientes activos, vitaminas e antioxidantes. No entanto, muitas vezes não conseguimos atr...

A resposta de Moringa para as diabetes maliciosas

É globalmente bem conhecido que a doença diabética se tornou uma epidemia mundial. Decerto que você ou seus ente queridos já tiveram a oportunidade de...