Hormônio zeatina, uma primavera da juventude

Por que a árvore moringa vai crescer de quatro a oito metros por ano? Por que esta árvore está indo de novo, mesmo tendo sido cortada nas raízes?

"A moringa oleifera é a única planta atualmente conhecida que produz uma quantidade suficiente para o organismo um neurotransmissor zeatina natural extremamente importante que é a chave para a distribuição adequada de aminoácidos, vitaminas, óleos, antioxidantes e minerais, onde eles podem realmente contribuir para a manutenção da nossa saúde, onde eles podem ajudar a mitigar um problema de saúde particular ".

Erwin Bruhns e Hans-Peter Zgraggen em "The Wonderful Moringa Tree"

Moringa, um milagre da vitalidade  

Por que a Moringa cresce de quatro a oito metros por ano? Por que esta árvore está indo de novo, mesmo tendo sido cortada nas raízes? E ainda desenvolverá toda a sua riqueza de galhos, folhas, flores e frutos? Alguns dias podem, dependendo de onde crescem, também podem ser cortados várias vezes por mês; a árvore produz anualmente dezoito a vinte quilos de rendimento, o que representa aproximadamente três quilos de pó de folhas secas. A moringa é, portanto, provavelmente, a árvore que cresce melhor e, provavelmente, a mais viva do mundo.. 

Moringa, a melhor fonte de zeatina  

A zeatina é encontrada em muitas outras plantas, mas a análise de Lowell J. Fuglie mostra que a folha de moringa mostra até cerca de 0,2 miligramas por grama de peso em mil vezes a concentração de zeatina do que outras plantas. Portanto, Moringa representa um nutriente único com mais de noventa benefícios para a saúde, mesmo a este respeito é a planta mais rica do mundo. O professor Thomas Roitsch, do Biocentro da Universidade de Würzburg (publicação 056/2004), refere-se às citocinas como a "fonte natural da juventude".

Zeatina ajuda a fornecer mais nutrientes para as células  

Zeatina otimiza o crescimento celular e divisão celular, conversão de nutrientes e transferência de energia. Este hormônio vegetal pode acelerar a replicação do DNA e acelerar a síntese de RNA, bem como promover a síntese de proteínas. Zeatina desempenha um papel fundamental no uso e absorção de substâncias vitais, como vitaminas, minerais e aminoácidos. Este hormônio vegetal aumenta a biodegradabilidade dos ingredientes alimentares em aproximadamente seis vezes. Zeatin também introduz nutrientes vitais para prevenir e tratar substâncias vitais onde elas são necessárias e ajuda-as a entrar no corpo. Eles também incluem componentes que suprimem a inflamação. Você pode entrar silenciosamente nesse neurotransmissor como um elevador caro que fornece nutrientes às células e, além disso, as coloca precisamente onde são necessárias. La Zeatina é realmente algo como um buffet rico que vem com rodas para cada célula para que você possa escolher o nutriente necessário para a sua função ideal e metabolismo. E isso não pode ser qualquer outra substância, mesmo de origem natural. Onde os suplementos alimentares normais falham, por exemplo, vários laboratórios químicos mono-preparados, que também carregam o corpo com toxinas, a Moringa age como um todo. Promove o crescimento celular saudável e atua positivamente sobre o "fator de crescimento humano" e o desenvolvimento de células saudáveis. 

Portanto, a Moringa não é apenas uma fonte extremamente rica de substâncias vitais, mas também estimula os efeitos dessas substâncias. E isso não pode fazer outra refeição! Moringa promove a desintoxicação e purificação do organismo semelhante à cianobactéria Anabaena flos-aqua e a crisálida de Chlorella pyrenoidosa e ao mesmo tempo promove sua construção similar à spirulina sinica; Mesmo nessa direção, a moringa é insuperável. O fato de que a falta de substâncias vitais e a falta de desintoxicação do corpo não só funciona negativamente no corpo, mas também na psique já é bem conhecido. É por isso que Moringa é o elixir da saúde perfeita, um remédio para o corpo, a alma e a mente. A moringa é uma fonte natural de zeatina, dando a esta planta um potencial regenerativo e rejuvenescedor inigualável. Para Morgana, é muito simples criar um equilíbrio saudável entre a vida e a homeostase.

Zeatina e menopausa 

Como a zeatina como hormônio vegetal tem efeitos similares aos do hormônio humano, ela também ajuda naturalmente a ajustar o equilíbrio hormonal de mulheres e meninas. Meninas na puberdade, mulheres grávidas, mulheres lactantes ou mulheres na menopausa deve definitivamente ter fitoestrogênios, como a zeatina, enquanto desfrutam de muitos dos outros efeitos positivos dessa planta milagrosa em sua saúde. A evidência é que as mulheres na Ásia que recebem Morin Zeatin ou fitoestrógenos de outras plantas são praticamente inconscientes dos problemas associados à menopausa.

Beta-sitosterol, uma arma eficaz para a proteção do coração 

Sterins são encontrados em plantas e animais e têm muitas funções em seus corpos. O colesterol, que é encontrado em animais e humanos, é necessário para a formação de hormônios, a construção de membranas celulares e a produção de vitamina D. O colesterol é uma das substâncias vitais, mas também muitos "maus" níveis de colesterol LDL. É um risco para a saúde, uma vez que existe um risco aumentado de doença cardiovascular, especialmente ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. No entanto, o beta-sitosterol pode reduzir os níveis de colesterol LDL no sangue. Como o colesterol LDL "adversário", o beta-sitosterol impede a sua absorção dos alimentos e também aumenta os lípidos no sangue. Conforme explicado na seção sobre ácidos graxos, a Moringa contém, além do ácido oléico, outra substância que atua contra os níveis elevados de colesterol. Os esteróis de plantas, como o beta-sitosterol, atuam na prevenção de problemas de próstata e de alguns tipos de câncer, como próstata e câncer de cólon. Além disso, o beta-sitosterol fortalece o sistema imunológico e atua como antiinflamatório. Normaliza os níveis de açúcar no sangue e melhora a função do pâncreas que produz insulina e outras importantes enzimas digestivas. Além disso, o beta-sitosterol também ajuda contra úlceras e relaxa cãibras. Com base nisso, podemos concluir que a moringa é realmente uma arma milagrosa contra o colesterol alto e todos os riscos envolvidos. 

Outros ingredientes dietéticos importantes para prevenir doenças cardiovasculares 

O aminoácido arginina estica os vasos sanguíneos e reduz a pressão sanguínea. Vitaminas B6, ácido fólico e vitamina B12 são ideais para reduzir níveis elevados de homocisteína, o que leva a placa dentro das artérias, assim, o endurecimento das artérias, ou disse aterosclerose. Os flavonóides ajudam a Moringa a "diluir o sangue" e, portanto, contribuem para a prevenção do infarto do miocárdio. Os minerais cálcio, magnésio e potássio contribuem para o aumento da atividade cardíaca e fortalecem a freqüência cardíaca regular. Selén reduz o risco de ataque cardíaco e derrame. Os ácidos graxos poliinsaturados da íntima de Moringa mantêm a flexibilidade e reduzem a concentração de colesterol LDL "ruim". As fibrilas da moringa se ligam aos ácidos biliares no intestino para que possam ser bem removidos. O nível de colesterol é reduzido porque os novos ácidos biliares são formados a partir do colesterol. Muitos estudos científicos sobre a ação do extrato de folhas de Moringa confirmam seu impacto na diminuição de triglicérides e colesterol no soro sangüíneo, bem como na redução da pressão arterial elevada. Como emerge de experimentos com animais, a Moringa também previne a oxidação do colesterol e, portanto, protege as artérias antes de colocar as placas.

Leia também:

Activista verde contra o cansaço

Nós já sabemos que Moringa tem uma quantidade elevada de ingredientes activos, vitaminas e antioxidantes. No entanto, muitas vezes não conseguimos atribuir aos superalimentos e plantas ricas em várias substâncias benéficas, o seu uso apropriado na vida cotidiana. Vão ajudar-nos, por exemplo, contra o cansaço ou contra o esgotamento?

08/07/2017 561× Lido

Moringa – o uso e os efeitos desta árvore milagrosa

É possível recomendar o uso da planta universal versátil Moringa á todos quanto precisam cobrir suas necessidades diárias com uma maior variedade de vitaminas importantes, minerais e oligoelementos, sem ter que recorrer aos suplementos nutritivos fabricados sinteticamente.

07/07/2017 2113× Lido

GALERIA VIDEO


GALERIA FOTOGRAFIA


ARTIGOS MAIS POPULARES

Moringa – o uso e os efeitos desta árvore milagrosa

É possível recomendar o uso da planta universal versátil Moringa á todos quanto precisam cobrir suas necessidades diárias com uma maior variedade de v...

As folhas de Moringa como apoio á potência

Tradicionalmente, Moringa é entendida como uma resposta á diferentes doenças e como sendo um complemento medicinal ideal contra doenças freqüentes e g...

Activista verde contra o cansaço

Nós já sabemos que Moringa tem uma quantidade elevada de ingredientes activos, vitaminas e antioxidantes. No entanto, muitas vezes não conseguimos atr...

A resposta de Moringa para as diabetes maliciosas

É globalmente bem conhecido que a doença diabética se tornou uma epidemia mundial. Decerto que você ou seus ente queridos já tiveram a oportunidade de...