A resposta de Moringa para as diabetes maliciosas

É globalmente bem conhecido que a doença diabética se tornou uma epidemia mundial. Decerto que você ou seus ente queridos já tiveram a oportunidade de conhecê-la. As pessoas estão sujeitas a adaptar-se à essa doença. E nas suas formas mais graves até implicando o uso regular da insulina, ela cria limitações consideráveis no seu dia-á-dia. Mas também nesta forma muito conservativa de como é percebida a terapia, é possível o auxílio com algo novo, enriquecê-la e torná-la mais eficaz. Estamos falando, naturalmente, sobre a Moringa.

Todos os anos no nosso país, mais de 350.000 pessoas adoecem com diabetes mellitus, e notável é que a tendência é de aumento ameaçador deste índice. No caso essa tendência actual se deixar continuar, em 2050, cada terceiro homem e quase 40 por cento das mulheres estariam afectadas pela diabetes. Também se vai aumentando o número de crianças com doença adquirida de diabetes do tipo II, que antigamente era designada diabetes de adultos, dado que só afetava pessoas idosas.

A prevenção é importante

A prevenção contra diabetes é conhecida sob o lema escapar-se de diabetes. Também assim é chamado o método de prevenção propagado pelos médicos - isto é, eles promovem o movimento activo. Uma boa ajuda, claramente, reside na adopção de uma boa nutrição, menor uso de alimentos muito açucarados, farinha branca e gorduras de origem animal.

A doença em si está já desde á um longo período sob os cuidados de pesquisadores cientistas e diabetologistas. Os cientistas vêm examinando a forma de redução dos níveis do açúcar no sangue daqueles pacientes com diabetes, e muito frequentemente no desenvolvimento de substâncias muito mais eficientes, eles cruzam com a Moringa.


Moringa fascina os péritos da problemática de diabetes

O professor Wolfgang Vierling da Universidade Técnica de Munique, por exemplo, informou que as folhas de Moringa contêm partículas - ingredientes capazes de reduzir o índice de açúcar no sangue. O cromo presente na Moringa, ajuda a multiplicar o efeito da insulina e promove a absorção de glucose a partir do sangue. Bem como em outros campos, é claro que se vão originando vários mitos acerca do uso miraculoso da Moringa. E não é diferente, em conexão com a diabetes. A Moringa em si não é uma resposta exacta para a supressão generalizada desta doença. Mas se não fossem os curandeiros da Índia, os cientistas não podiam ter a oportunidade de detectar suas componentes activas, que podem ser combinadas com o tratamento clínico regular da diabetes. Mas é de considerar ser um facto, que no mundo vegetal não é possível encontrar nada mais eficaz para a diabetes doque a Moringa. Também no Hospital Universitário em Dakar, no Senegal questionaram os pacientes com diabetes sobre o uso de várias plantas medicinais. Do total de 41 plantas referenciadas, Moringa com seus 65,9 por cento, foi a planta mais frequentemente relatada.


Testes sob escrutínio

O portal ScienceDirect fez referência á quantidade de pesquisas que confirmaram ser verdadeiras as acções antecedentes de muitos pesquisadores científicos. Os cientistas egípcios testaram os efeitos da Moringa em ratos, o que é usual nestes laboratórios. E chegaram á conclusões muito interessantes. O extracto de Moringa causou nos elementos submetidos ao teste a redução do índice da glicose no sangue de 380 por cento para 145 por cento, isto é, o nível de açúcar no sangue foi reduzido para mais de duas vezes e meia. Ao mesmo tempo, aumentou-se no seu sangue o índice de um dos antioxidantes muito importantes, a glutationa, e isso de 22 para 73 por cento.

De um estudo recente da Universidade de Medicina de Hainan, na China, que foi publicado na prestigiosa revista Asian Pacific Journal of Tropical Biomedicine, os cientistas foram capazes de confirmar o efeito antidiabético da Moringa. O extenso estudo confirma igualmente a capacidade que Moringa tem, como um suplemento medicinal, de lutar contra hiperglicemia, isto é o estado e condição diabética em que o nível de glicose no sangue sobe acima de 10 mmol / l.

Moringa sabe ser também um factor ajudante útil durante diferentes tratamentos, sendo que diabetes não constitui excepção. Não tem capacidade de resolver por si só as formas graves de diabetes, contudo consegue de forma comprovada colaborar com as terapias convencionais para aliviar os sintomas.

Leia também:

Activista verde contra o cansaço

Nós já sabemos que Moringa tem uma quantidade elevada de ingredientes activos, vitaminas e antioxidantes. No entanto, muitas vezes não conseguimos atribuir aos superalimentos e plantas ricas em várias substâncias benéficas, o seu uso apropriado na vida cotidiana. Vão ajudar-nos, por exemplo, contra o cansaço ou contra o esgotamento?

08/07/2017 822× Lido

Moringa e gengibre: presentes miraculosos da natureza no diabetes

Nos últimos anos, temos monitorado o aumento da pandemia global do diabetes. O número de diabéticos está aumentando rapidamente na Espanha. Dos preparados fitoterápicos, os efeitos antidiabéticos são fortemente manifestados em moringa e gengibre.

04/07/2018 1504× Lido

GALERIA VIDEO


GALERIA FOTOGRAFIA


ARTIGOS MAIS POPULARES

Moringa – o uso e os efeitos desta árvore milagrosa

É possível recomendar o uso da planta universal versátil Moringa á todos quanto precisam cobrir suas necessidades diárias com uma maior variedade de v...

As folhas de Moringa como apoio á potência

Tradicionalmente, Moringa é entendida como uma resposta á diferentes doenças e como sendo um complemento medicinal ideal contra doenças freqüentes e g...

Activista verde contra o cansaço

Nós já sabemos que Moringa tem uma quantidade elevada de ingredientes activos, vitaminas e antioxidantes. No entanto, muitas vezes não conseguimos atr...

A resposta de Moringa para as diabetes maliciosas

É globalmente bem conhecido que a doença diabética se tornou uma epidemia mundial. Decerto que você ou seus ente queridos já tiveram a oportunidade de...