Moringa - uma rainha entre os superalimentos

A árvore tropical, que em nossas terras ainda não tem o reconhecimento merecido. Não é o homeopatico milagroso nem é a resposta ás piores doenças do mundo. É apenas uma planta, cujos efeitos podem convencê-lo sobre os poderes da natureza.

Na Europa, esta planta originalmente oriunda da India, é relativamente desconhecida. O que na verdade é uma lástima. "Muito embora Moringa năo seja muito conhecida até ao momento por muitas pessoas, já brevemente ela se tornará em uma das plantas mais valiosas no mundo." Esta é a avaliação feita á Moringa pelo Dr. Noel Vietmeyer da Academia Nacional de Ciências dos EUA, em Washington.


Saúde crescente

As folhas de Moringa contêm inúmeras vitaminas e minerais. Você encontrará nelas vitaminas do grupo B1 - B12, vitamina C, vitaminas lipossolúveis A, D, E, K. Certamente que você conhece os produtos naturais ricos em antioxidantes. Brócolis, batata doce e gengibre são os que comportam grandes quantidades deles. Basta apenas um par deles, pois já isso ajuda o organismo. Entre eles Moringa é o que comporta um incrível número de até 46! Acrescente ainda 18 aminoácidos essenciais, alta concentração de clorofila, uma quantidade significativa de omega 3, 6, 9 de ácidos gordos insaturados. E você terá em sua posse um superalimento ao qual muito difícilmente conseguirá encontrar igual.


Auxílio para o caso de várias doenças

A composição aqui recordada de vitaminas e minerais contidos nas folhas de Moringa ajuda no caso de problemas com os vasos sanguíneos, asma ou em caso de doença de Crohn. As folhas têm propriedades anti-inflamatórias e também como uma prevenção contra a gripe e resfriamentos. Provou-se igualmente ser frutífera para os diabéticos, uma vez que tem o pode de reduzir o índice de açúcar no sangue. Ajuda igualmente a combater o cansaço e o stress.

Moringa não se esqueçe nem das mulheres. A componente rara de Zeatina retarda o envelhecimento das células, tornando-lhe um incrível factor anti-aging /oontra envelhecimento, agindo contra as rugas, e que se revela ter efeitos positivos sobre a pele. A influência da zeatina foi estudada por muitos centros de pesquisa. Podemos citar, por exemplo o Centro Dinamarquês para Gerontologia Molecular.


Comunidade científica fascinada

Não é segredo que moringa tem fascinado vários centros de pesquisa científica do topo. Por exemplo, os péritos de microbiologia, sua capacidade para alimentar as células de nosso organismo se tornou uma razão de pesquisa.

"As substâncias presentes na Moringa contribuem para que as células humanas e praticamente qualquer organismo obtenham elasticidade. A membrana citoplasmática se torna mais elástica. A célula permite bom e perfeito fluxo de nutrientes e ao mesmo tempo permite livrar os resíduos de produtos nocivos. A célula respira, é bem nutrida graças á Moringa, portanto, revela maior vitalidade. Por conseguinte, Moringa contribui para a regeneração do organismo, pelo que prolonga a vida do ser humano, " disse Tatjana Gryaznevová, uma microbiologista reconhecida. No entanto, Moringa tem sido também muitas vezes associada á toda uma série de mitos. Dezenas de portais, por exemplo, argumentam que Moringa trata diretamente quatro ou até talvez seis tipos diferentes de câncer. Isso é, naturalmente, um absurdo. A quimioterapia e os métodos de tratamento biológico usados no tratamento do câncer, não podem ainda ser substituidos por qualquer outra coisa. Contudo, Moringa é muitas vezes mencionada no contexto de seu poder em reduzir os efeitos secundários da quimioterapia. Universidades de prestígio (como por exemplo a John Hopkins University), vem estudando cuidadosamente suas propriedades, com o objectivo de desenvolver uma vacina que iria possibilitar lutar contra essa doença insidiosa de melhor forma do que aconteçe até agora.


Cuidado com os mitos

As informações sobre Moringa muitas vezes têm sido excessivamente exageradas. E secções espúrias como é por exemplo o programa de televisão do Dr. Oza, bem vem transferir esta planta excepcional para a esfera de medicamentos homeopáticos e até mesmo xamânicos. No entanto, esta merece muito mais atenção e respeito.

Seus efeitos terapêuticos não são uma resposta para todas as doenças do mundo, mas o número de antioxidantes e agentes ativos contidos na Moringa são no entanto consideráveis. Até o prestigioso portal sciencedirect.com evoca que as folhas de Moringa contêm quatro vezes mais proteínas do que o iogurte, dez vezes mais vitamina A do que cenouras ou dezasete vezes mais cálcio do que o leite.


A relação das mais essenciais componentes e suas funções:

  • Aminoácidos essenciais: protegem contra os radicais livres
  • Vitamina A: importante para uma visão saudável
  • Vitamina C: para fortalecimento do sistema imunológico
  • Cálcio: essencial para manter dentes e ossos saudáveis
  • Magnésio: estimula a circulação sanguínea
  • Potássio: garante metabolismo adequado
  • Ferro: é importante para garantir o fornecimento de oxigênio para as células
  • Zinco: funciona no organismo como sendo um anti-inflamatório
  • Ácidos gordos ómega-3: indispensáveis para o funcionamento adequado do cérebro
  • Zeatina: é o estafeta químico mais importante que transporta todas essas substâncias focadas para os pontos onde elas devem agir

Leia também:

Hormônio zeatina, uma primavera da juventude

Por que a árvore moringa vai crescer de quatro a oito metros por ano? Por que esta árvore está indo de novo, mesmo tendo sido cortada nas raízes?

19/04/2018 784× Lido

Activista verde contra o cansaço

Nós já sabemos que Moringa tem uma quantidade elevada de ingredientes activos, vitaminas e antioxidantes. No entanto, muitas vezes não conseguimos atribuir aos superalimentos e plantas ricas em várias substâncias benéficas, o seu uso apropriado na vida cotidiana. Vão ajudar-nos, por exemplo, contra o cansaço ou contra o esgotamento?

08/07/2017 1047× Lido

GALERIA VIDEO


GALERIA FOTOGRAFIA


ARTIGOS MAIS POPULARES

Moringa – o uso e os efeitos desta árvore milagrosa

É possível recomendar o uso da planta universal versátil Moringa á todos quanto precisam cobrir suas necessidades diárias com uma maior variedade de v...

As folhas de Moringa como apoio á potência

Tradicionalmente, Moringa é entendida como uma resposta á diferentes doenças e como sendo um complemento medicinal ideal contra doenças freqüentes e g...

Activista verde contra o cansaço

Nós já sabemos que Moringa tem uma quantidade elevada de ingredientes activos, vitaminas e antioxidantes. No entanto, muitas vezes não conseguimos atr...

A resposta de Moringa para as diabetes maliciosas

É globalmente bem conhecido que a doença diabética se tornou uma epidemia mundial. Decerto que você ou seus ente queridos já tiveram a oportunidade de...